Wagner  da Silva

Wagner da Silva

Sales Representatives

Mobile:
905-449-8705
Office:
1-888-472-2767
Email Me
Rosa  da Silva

Rosa da Silva

Sales Representative

Mobile:
905-447-6895
Office:
1-888-472-2767
Toll Free:
Email Me
Wagner  da Silva

Wagner da Silva

Sales Representatives

Coldwell Banker - R.M.R. Real Estate, Brokerage *

Mobile:
905-449-8705
Office:
1-888-472-2767
Email Me

ESTUDANTES INTERNACIONAL "FUTUROS CANADENSES IDEAIS"

Para alguns estudantes internacionais, um curso num college pode abrir portas para o mercado de trabalho no Canadá.    -   LEIA MAIS ABAIXO ►

Ao aplicar para um curso em um College, muito mais barato que um curso numa universidade. Estudantes internacionais pode abrir as portas para o mercado de trabalho. Podem adquirir as credenciais educacionais, um curso de pós-graduação permite ao estudante ter uma permissão de trabalho.

“Todo mundo esta procurando a mesma coisa: aplicar para um college, obter um ano de experiência e então aplicar para o status de “Residente Permanente”

O Canadá lançou um programa agressivo para dobrar o número de estudantes internacionais e atingir 450.000 estudantes no ano de 2022. Mas este objetivo já foi ultrapassado. em 2018 570.000 “permissões de estudo”foram emitidas. O governo federal estimou um valor de $21.6 bilhões de dólares para apoiar estes programas.

O Canada esta em 4o. lugar no mundo entre os principais destinos para estudantes internacionais. Sendo apenas ultrapassado pelos USA, Reino Unido e China. Ultrapassando a Australia e a França.

Este grande influxo de pessoas tem levantado preocupações se este programa não tem se transformado em um “short cut” atalho para a imigração, além disso também preocupa se esse método não se transformou em apenas uma geração de dinheiro fácil. Pois tem muita gente capitalizando com este tipo de método.

Porém como um fator importante este método tem provido mão de obra especializado num país onde a taxa de natalidade esta abaixo do necessário e uma população envelhecendo rapidamente.  Assim existe um benefício importante para o Canada.

Assim o ministério da imigração canadense estipulou um sistema de pontos que atribui pontos para itens como idade, nível de educação, proficiência da lingua e experiencia de trabalho.  Em 2016, aproximadamente 30.000 estudantes internacionais se tornaram residentes permanentes, em 2018 esse número foi superior a 54.000 estudante. 

O Ministro da Imigração diz: “Estudantes internacionais fazem contribuição significativa para as escolas e colleges e para as comunidades onde moram. Além disse enriquecem com experiências nossos estudantes regulares. ESTUDANTES INTERNACIONAIS SÃO OS CANDIDATOS PERFEITOS PARA TORNAREM-SE CANADENSES”

Mesmo você sendo aceito por um college canadense, isso não significa que você terá garantida sua entrada no Canadá.  No ano passado mais de 1/3 dos aplicastes foram rejeitados. Os estudantes também tem que manter um bom score nos colleges. NÃO PODEM TRABALHAR MAIS QUE 20 HORAS POR SEMANA”. Mas seu acompanhante pode ter uma licença integral para trabalhar enquanto você estuda.

Nem tudo são maravilhas, pois infelizmente existem casos de abusos por parte dos empregadores e também de algumas escolas. Muitos acabam apenas encontrando trabalho de baixa renda. Um grupo de 6 estudantes brasileiros que entram em uma escola de ingles, acabaram limpando escritórios em Toronto na parte do seu treinamento - sem pagamento -  e disseram para eles que fazia parte do seu treinamento para aperfeiçoar a lingua.

Mas a maioria dos estudantes internacionais estão bem, em sua maioria histórias positivas. Para isso tanto o governo federal como o governo da província estão trabalhando para garantir o sucesso deste programa. 

Eu tenho tido a oportunidade de auxiliar muitos estudantes internacionais a encontrarem sua nova moradia aqui no Canada. Tenho trabalhado com bastante sucesso para auxiliar nesta nova fase da vida deles. Caso você deseje saber um pouco mais sobre este processo é só deixar algum comentário aqui no meu blog ou enviar um WhatsApp para mim, que responderei tão logo quanto possível.

Importante: “NÃO DOU CONSELHOS SOBRE IMIGRAÇÃO APENAS SOBRE O PROCESSO DE ALUGUEL AQUI NO CANADA QUE É BEM DIFERENTE DO BRASIL”

Have Questions?